Dr. Alex Kanomata:
Crioescleroterapia

Home > Tratamentos > Crioescleroterapia

Crioescleroterapia

Como funciona a crioescleroterapia?

A Crioescleroterapia se baseia em um procedimento no qual uma injeção proporcionará uma ação, diretamente, dentro da veia danificada. Assim, a substância contida, que virá resfriada à 40 graus negativos, atua como agente esclerosante e destrói a parte interna do vaso, sendo capaz de eliminar o problema. A eficácia do procedimento se dá pois o resfriamento atua como analgésico, reduzindo a sensação de dor que o paciente pode sentir ao realizar a Crioescleroterapia. Além disso, esse tratamento resulta em um baixo índice de manchas arroxeadas durante a recuperação. Da mesma  forma, poucas aplicações do processo já são suficientes para eliminar as varizes, dependendo do contexto em que se encontram.

Como é a recuperação da crioescleroterapia?

Após o procedimento, a rotina do paciente não será alterada e as atividades normais poderão ser retomadas logo após as aplicações. De qualquer maneira, é importante realizar o acompanhamento com o especialista de maneira periódica.

Quantas sessões de crioescleroterapia serão necessárias para tratar as varizes?

É importante estabelecer uma conversa sincera com o cirurgião vascular, que irá aconselhar cada caso da melhor maneira possível. No entanto, a Crioescleroterapia é um tratamento destinado apenas aos vasos pequenos ou as chamadas “aranhas vasculares”.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Agende uma Consulta

Ou entre em contato para tirar suas dúvidas

Onde Estamos

Rua Teldo Kasper, 49 - 6 - Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS

67 99635-3915

67 3201-8000