Dr. Alex Kanomata:
Escleroterapia

Home > Tratamentos > Escleroterapia

Escleroterapia

O que é Escleroterapia?

Popularmente conhecida como “secagem de vasinhos”, a Escleroterapia ou Procedimento Estético Injetável para Micro Vasos – PEIM, é um tratamento usado para tratar as varizes, que surgiu na Europa há pouco mais de 20 anos. Considerado um método eficaz e tão bom quanto a cirurgia, a escleroterapia tem a vantagem de ser minimamente invasiva e pode ser realizada em clínicas ou consultórios.

Para qual o grau de varizes é indicado o tratamento?

O tratamento com escleroterapia é indicado, principalmente, para os casos de telangiectasias (pequenos vasinhos vermelhos) e microvasos.

Como é o procedimento?

O procedimento consiste na aplicação de uma substância esclerosante no interior dos microvasos, a qual irá agir levando a uma contração do mesmo, fazendo com que se feche e não haja mais passagem sanguínea. A substância é posteriormente metabolizada pelo organismo.

Quais os Efeitos Colaterais?

Após o tratamento, o local pode apresentar eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e pode haver o aparecimento de hematomas por se tratar de uma região vascularizada. Sensação de peso nas pernas também é relatada por alguns pacientes. Todos os sintomas são passageiros.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Agende uma Consulta

Ou entre em contato para tirar suas dúvidas

Onde Estamos

Rua Teldo Kasper, 49 - 6 - Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS

67 99635-3915

67 3201-8000